É assim que eu sou

Cursos Online 24 Horas
Cursos Online com Certificado - Cursos 24 Horas

 




quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Próximo Lançamento

Dois de março de 1983, o relógio despertou as 05:00 horas da manhã, já era hora de levantar. Após um bom banho e um café meio corrido Ellen sai para mais um dia de trabalho. Ellen adorava seu trabalho, tinha muitos amigos, sempre foi uma moça falante, sorridente de bem com a vida. Sua alegria era visível e acabava por contagiar as pessoas ao seu redor.

O dia estava frio e chuvoso, isso fez com que a condução atrasasse um pouco, mas logo chegou ao local de trabalho. Toda molhada e com os cabelos lambidos correu na lavanderia para pedir a um colega que lhe emprestasse umas roupas secas e que secassem as suas. Eram aventais cirurgicos, mas pelo menos não passaria o dia com roupa molhada, e no período da manhã assim ela trabalhou, evitando sair do seu setor porque estava com vergonha da roupa.

Ellen trabalhava num hospital e todos os dias tinha que subir os andares um a um para atualizar a prescrição para a alimentação dos paciente. E fazia isso com muito gosto, sempre gostou muito de trabalhar, onde ela passava, sempre alguém fazia uma brincadeirinha, pois era uma pessoa sem malícias e cheia de carisma.

Finalmente seu ramal chama:

Setor de Nutrição, Ellen, bom dia!

- Bom dia menina linda, suas roupas estão prontas quer vir buscar ou quer que eu leve pra você?

- Olá Cãssio, eu mesma vou buscar, não se encomode, vou demorar uns 30 minutos e já chego aí. Obrigada.

Cássio era um funcionário da lavanderia e eles tinham uma boa amizade.

Já era quase hora do almoço e Ellen precisava trocar de roupa pois fazia a recepção dos funcionários no restaurante, correu até a lavanderia e logo já estava novamente com suas roupas, muito vaidosa, deu um jeito nos cabelos e partiu para a sua tarefa.

Engraçado que a chuva sempre pega as pessoas de surpresa, a sombrinha sempre fica em casa, quanta gente molhada… em dias assim o restaurante sempre fecha mais tarde e consequentemente ela também almoçaria mais tarde, pois os funcionários daquele setor só almoçam depois do fechamento do refeitório. E assim passara já a manhã, e tinha ainda que fazer a recepção do café da tarde, além de outras tarefas, o dia passava muito rápido. Ellen tinha que sair um pouco mais cedo, pois tinha prova de Biologia e pelo tempo, temia chegar atrasada. As 17:30 horas saiu para o colégio, no outro dia estaria de folga. Trabalhava 12 horas num dia e folgava no outro, estudava a noite, as vezes cubria plantão para os colegas que tinham compromissos e cobrava em folgas no fim de semana.

Aproveitava os dias de folga para estudar e dar uma ajuda em casa para sua mãe, no fim da tarde saia para o colégio e retornava a casa perto das 23:00 horas. Sempre muito vaidosa e organizada, preparava tudo que precisava para o dia seguinte, desde roupas, sapatos até material de escola, trabalhos, pois sairia cedo e voltaria tarde.

Para refletir

Amar não é aceitar tudo.
Aliás, onde tudo é aceito, desconfio que há falta de amor.
É muito silêncio enquanto as flores não crescem
e os poetas dormem...

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Gostei


domingo, 1 de novembro de 2009

O segredo

Sou grata pelas coisas boas que conquistei, por meu corpo sadio e minha boa aparência, por minha mente tranquila. Sou grata por minha família, por meu emprego, minha casa e também sou grata
pelos meus amigos.
Sou grata especialmente pela minha saúde, pela recuperação dela.
Sou grata pelo céu, pelo mar, pelo vento, adoro o vento ele me tras boa energia.
Me sinto feliz por minha capacidade de entendimento, por minha sensatez, por minha alegria, tudo isso me faz absorver coisas boas.
Posso ver a união de minha família, o progresso, a prosperidade a paz.
Minha meta é estar sempre positiva e confiante, me tornar um exemplo a ser seguido, ajudar a quem precisa, amar as pessoas idependente do que elas possam me dar.
Sou grata pela vida, sou feliz com a minha vida!

Seguidores


Afiliados Cursos 24 Horas

Cursos On-line com Certificado